JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
12.6 C
Azambuja
spot_img

Azambuja: Inscrições abertas para mais um concurso literário

O município de Azambuja acaba de lançar a 17ª edição do Concurso Literário do Concelho de Azambuja. A iniciativa é dinamizada pela rede de bibliotecas municipais, em parceria com os três agrupamentos de escolas do concelho e a entrega de trabalhos decorrerá até ao dia 23 de fevereiro de 2024.

O concurso é promovido há já 17 anos, sem interrupções, e continua a destinar-se a todas as pessoas que trabalhem, residam ou sejam naturais do concelho de Azambuja, com uma especial divulgação junto dos alunos dos três agrupamentos escolares: Azambuja, Vale Aveiras e Alto de Azambuja.

Os interessados poderão dar asas à sua criatividade em cinco géneros de expressão literária – a banda desenhada, a poesia, o conto, a crónica e o texto dramático. Os participantes serão organizados em três escalões etários, o 1º – dos 10 aos 14 anos, o 2º – dos 15 aos 18, e o 3º – dos 19 anos em diante. De referir que a modalidade de crónica se insere apenas nos 2º e 3º escalões e a de texto dramático está limitada ao 3º escalão.

Relativamente aos prémios deste concurso, a melhor obra de cada categoria será contemplada com um vale de 75,00 euros no primeiro escalão, um vale de 150 euros no segundo escalão, e um vale de 200 euros no terceiro escalão.

A iniciativa pretende desenvolver e incentivar a escrita criativa, estimular o espírito de iniciativa, fomentar o gosto pela leitura e divulgar o que de bom se escreve e desenha em todo o concelho de Azambuja. Entre os critérios a avaliar pelo júri do concurso estão, nomeadamente, a qualidade literária e a criatividade, a correção linguística, a organização e a coerência do texto.

Os trabalhos para o concurso, devidamente acompanhados pela ficha de inscrição e declaração de consentimento, podem ser entregues nas direções das escolas e nas bibliotecas escolares, no horário de funcionamento respetivo, ou nas bibliotecas municipais em Azambuja, em Aveiras de Cima e em Alcoentre.

Os trabalhos deverão ser entregues em suporte de papel num envelope A4, bem como uma cópia em formato digital deverá ser enviada para concursoliterario@cm-azambuja.pt. O prazo limite, recorde-se é o dia 23 de fevereiro de 2024.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome