O Projeto do refeitório escolar – R23 – implementado na Escola EB 2,3 Duarte Lopes, em Benavente, foi o vencedor da categoria de Projeto do Ano – Alimentação Coletiva e Restauração, nos Prémios VIVER SAUDÁVEL (VS) 2023, numa cerimónia que teve lugar no Casino Estoril, na passada semana.

As nutricionistas da Câmara Municipal de Benavente: Rute Espanhol e Catarina Soares implementaram este projeto que procura contribuir para hábitos alimentares e peso corporal mais saudáveis, mas que ao mesmo tempo é do agrado da população escolar.

De acordo com nota de imprensa do município, “este exemplo de sucesso, será agora levado para outros refeitórios escolares do concelho, abrangendo assim muitos mais alunos, funcionários e professores”.

As mudanças no refeitório e nas ementas foram sugeridas pelos delegados de turma e representantes dos encarregados de educação da Escola Básica Duarte Lopes, no decorrer dos workshops intitulados: “DL, mudámos a cantina!”, dinamizados pelas nutricionistas da Câmara Municipal de Benavente.

A remodelação da cantina foi desenhada com a participação da comunidade escolar, numa intervenção que “pretendeu ainda revolucionar o ambiente do refeitório e as ementas, criando um serviço de refeições que responde às necessidades nutricionais e, ao mesmo tempo, corresponde às expectativas dos alunos e pais, com refeições saudáveis e equilibradas”.

Artigo anteriorXira Natal Regressa a Vila Franca
Próximo artigoEduardo Barroso apresentou “Coração ao Pé da Boca” na Liv’reira no Cartaxo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome