JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Cartaxo quer criar escolas felizes através de projeto pioneiro

O município do Cartaxo lançou mão do projeto “Praça da Felicidade”. O objetivo passa por apurar, junto dos principais intervenientes, o que pensam que realmente contribui para uma escola feliz e, simultaneamente, descobrir o verdadeiro conceito de felicidade em contexto escolar.

O projeto pioneiro, Praça da Felicidade, nasce da parceria entre o Município do Cartaxo (MC) e o Centro de Transferência de Conhecimento (CTC) da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), integrando os Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e o Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével.

Este projeto visa investigar o nível de felicidade nas escolas, utilizando metodologias cientificamente reconhecidas. “Além disso, proporcionará formação em comunicação aos alunos, permitindo-lhes organizar um evento final de divulgação dos resultados do estudo. Os alunos também irão produzir conteúdos audiovisuais para divulgar os resultados à comunidade educativa”, adianta o município em nota de imprensa.

Os alunos que participarem neste projeto terão ainda oportunidade de conhecer uma régie in loco e, beneficiando de certificação pelas aprendizagens adquiridas, por entidade formadora certificada, permitindo-lhes enriquecer os seus currículos.

Para Maria de Fátima Vinagre, vereadora na Câmara Municipal do Cartaxo, “o produto deste estudo contribuirá estrategicamente para a criação de políticas educativas que levem a melhoria do estado de felicidade das escolas do nosso concelho”.

O projeto culminará em maio com uma gala de apresentação dos resultados e dos conteúdos produzidos pelos alunos.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome