JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
13 C
Azambuja
spot_img

CATUS Vila Franca: Utentes da Castanheira à espera de consulta há mais de um mês

Foram retomadas, no início de novembro, as consultas de atendimento complementar no Centro de Saúde de Vila Franca de Xira, o designado CATUS, com horário de funcionamento das 18h00 às 22h00. Contudo o serviço não está a corresponder aos pedidos dos utentes da Castanheira do Ribatejo, sem médico de família, que continuam a ser enviados para o centro de saúde da Póvoa ou de Benavente. Ao Valor Local, Pedro Gago, da Comissão de Utentes de Castanheira/Cachoeiras, lamenta que “tudo continue na mesma”.

A comissão estava confiante que apenas passariam para o serviço do CATUS os utentes das freguesias de Alhandra, S. João dos Montes, Calhandriz, Vila Franca de Xira, Castanheira e Cachoeiras, “contudo estão a chamar pessoas de todo o concelho”, e com isso assiste-se a mais uma sobrecarga no atendimento. “Há pessoas da Castanheira que aguardam consulta há mais de um mês”.  Nesta altura o Centro de Saúde de Benavente já recusou atender utentes provenientes daquela freguesia do concelho de Vila Franca de Xira.

Os médicos que estão agora de serviço nesta modalidade no CATUS, cerca de três, em Vila Franca de Xira podem praticar mais atos médicos como solicitar e ver exames; passar credenciais; baixas, ao contrário do que acontece noutros centros de saúde onde os utentes não têm médico de família. Para recorrer a esta consulta, os utentes devem deslocar-se aos seus centros de saúde da área de residência, que a partir daí comunicam com o centro de saúde de Vila Franca de Xira.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome