Teve lugar no dia 14 de novembro, a primeira reunião da Plataforma Supraconcelhia da Lezíria do Tejo (PSC LT) no âmbito da Rede Social. A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) é atualmente a coordenadora desta plataforma, anteriormente a cargo do Centro Distrital de Santarém – Instituto de Segurança Social (ISS).
“A PSC LT tem como objetivo ser um espaço privilegiado de debate e análise dos problemas sociais dos municípios que a compõem, de articulação dos instrumentos de planeamento locais, com vista à promoção de um planeamento concertado ao nível supraconcelhio, que vá de encontro a uma melhor organização da intervenção, respostas e equipamentos sociais, a partir da rentabilização de recursos”, dá conta a CIMLT em nota de imprensa.
Esta primeira reunião contou com a participação de 24 entidades ligadas à ação social ou com atividades transversais à ação social, tendo sido abordados assuntos relevantes, como a aprovação do Regulamento da PSC LT, análise ao processo de revisão das Cartas Sociais dos municípios da Lezíria do Tejo e uma apresentação sobre Programas de Investimento e Garantia para a Infância, realizada pelo diretor do Centro Distrital de Santarém do ISS.