Nascemos em crise, corria o ano de 2013, e sobrevivemos a ela e a uma pandemia, algo que não seria possível sem o apoio dos nossos parceiros comerciais que acreditaram no nosso projeto e que todos os meses, seja no jornal, seja na rádio, nos dão provas de confiança
A assinalar 10 anos de existência, o Valor Local foi galardoado com a “Medalha de Gratidão” dos Bombeiros de Azambuja. Uma “condecoração” que para toda a equipa do Jornal e Rádio Valor Local, nos enche de orgulho, tanto mais que o nosso objetivo enquanto Órgão de Comunicação Social é estar perto das comunidades onde estamos inseridos, servindo da melhor forma e sem amarras.
Esta homenagem serve de mote igualmente para traçarmos um breve balanço sobre a nossa atividade, focando-nos na necessidade de se manterem os atuais modos de financiamento suportados em publicidade, sendo que estamos certos em não onerar os nossos leitores com qualquer pagamento para terem acesso ao nosso jornal.
O Valor Local sai há dez anos de forma interrupta, assume-se como um jornal de Grande Reportagem, onde os temas fraturantes da nossa sociedade são o mote para o nosso trabalho, que nem sempre é fácil.
Estes últimos dez anos foram de aprendizagem. Nascemos em crise, corria o ano de 2013, e sobrevivemos a ela e a uma pandemia, algo que não seria possível sem o apoio dos nossos parceiros comerciais que acreditaram no nosso projeto e que todos os meses, seja no jornal, seja na rádio, nos dão provas de confiança.
Saber que o nosso jornal chega às várias camadas da população, às várias faixas etárias em várias plataformas, deixa-nos confiantes que traçamos há dez anos o caminho certo.
O Valor Local é hoje um jornal de referência, e que mereceu no ano passado, palavras de incentivo por parte de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Estamos certos do caminho traçado, e que com a venda dos jornais regionais a cair, fizemos a melhor opção. O nosso jornal está desde o primeiro dia disponível de forma gratuita em todas as plataformas. No nosso site é possível descarregar gratuitamente a edição impressa e ler as notícias diárias, algo que vamos continuar a manter, rejeitando a criação de conteúdos premium pagos online.