JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
15.6 C
Azambuja
spot_img

Eduardo Barroso apresentou “Coração ao Pé da Boca” na Liv’reira no Cartaxo

A edição de 2023 da “Liv’reira” que decorre até domingo no Centro Cultural do Cartaxo, arrancou esta sexta-feira com a apresentação do novo livro do médico Eduardo Barroso. “Coração ao Pé da Boca” foi o nome escolhido pelo médico, que justifica o nome, que surgiu no decorrer de uma conversa com o seu melhor amigo. O médico considera que a expressão tem tudo a ver consigo, quer no que toca à sua vida profissional, quer no que respeita ao seu amado Sporting.

Ao Valor Local dá conta que a obra aborda a saúde e os centros de referência em Portugal, destacando a existência de bons hospitais nas diversas especialidades e o porquê de uma decisão certa e segura na hora de “uma internvenção no fígado ou noutro órgão.” Eduardo Barroso afirma-se como um defensor dos centros de referência nos hospitais públicos, mas confessa que o nome “Coração ao Pé da Boca” soa melhor como título.

Neste livro, Eduardo Barroso conta as suas “memórias profissionais” através de 22 testemunhos de várias personalidades nacionais e profissionais de saúde. São personalidades que o acompanharam ao longo da sua vida a vários níveis.

O certame  abriu hoje com a Banda da Ereira, e vai prolongar-se até domingo. Esta noite a Liv’reira recebe o poeta A. M. Duarte. Amanhã o certame recebe a radialista Susana Romana, conhecida pela rubrica “Macaquinhos no Sotão”, na M80 pelas 11h00.  Já de tarde vai ser a vez de Maria Luís Pita, pelas 14h30, que apresentará o romance “Um anjo caído do Céu” e pelas 15h30, Bruno Vieira, apresenta “Da luz à eternidade” em que  “cada poema trará lembranças de paixões passadas e vai reviver as presentes”.

Ainda durante a tarde de sábado, a Liv’reira recebe Cristina Amaro, autora livro “Chief Love Officer”. No domingo, a partir das 10h00, a Liv’reira recebe “Teatro com histórias dentro”, um projeto dinamizado pela professora Berta Pereira, e logo a seguir, às 11h00, chega a animadora das Manhãs da M80, Elsa Teixeira que apresenta os livros “”O meu papá é o maior” e “Os beijinhos da mamã curam tudo”. E à tarde, às 15h00, chega “A Bolha. A princesa das asas de ouro”, da autora cartaxense Carla Pasion Neves.

As verbas apuradas nesta edição revertem a favor da requalificação da Igreja Matriz da Ereira. Esta é uma iniciativa com o apoio da Rádio e Jornal Valor Local

 

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome