24.2 C
Lisboa

José Luis Carneiro soma apoios no concelho de Vila Franca de Xira

O candidato à liderança do Partido Socialista, José Luis Carneiro, esteve, esta terça-feira, na Póvoa de Santa Iria numa ação de campanha, tendo em vista as eleições internas. O candidato manteve contacto com a população local, tendo sido efusivamente recebido pelos militantes que acorreram em peso ao Centro Comercial Serra Nova para ter contacto com o candidato.

José Luís Carneiro foi recebendo, por parte dos militantes e populares, mensagens de apoio, tendo sido abordado por uma mãe que lhe pediu para tirar uma foto com um bebé, com o argumento: “Esta pode ser a foto do meu filho com o futuro primeiro-ministro”.

Ao Valor Local, o candidato mostrou-se confiante para já na vitória nas diretas do PS, este fim de semana. “Estou confiante, em primeiro lugar porque entendemos que temos uma boa proposta com projetos e com medidas para melhorar e valorizar a vida das pessoas”.

José Luis Carneiro destacou quatro áreas que considera importantes e impactantes no que toca à vida dos portugueses. Ao Valor Local, voltou a sublinhar que o seu programa toca nas áreas da saúde, habitação e nos rendimentos dos portugueses. Por outro lado, considera importante a existência de apoio às pequenas e médias empresas: “São quatro áreas prioritárias, a que acresce uma outra, a do combate à pobreza e às desigualdades”.

É por isso que José Luis Carneiro considera que estas matérias fazem “todo o sentido”. “Entendemos que temos uma boa proposta para servir o nosso país e é por isso também que me encontro confiante na medida em que dei um contributo importante para um debate interno democrático plural”.

José Luis Carneiro diz que não houve muito tempo para os candidatos à sucessão de António Costa apresentarem as suas ideias. Foram quatro semanas apenas, que culminam no próximo fim de semana com a eleição de José Luis Carneiro ou de Pedro Nuno Santos.

No entanto em Vila Franca de Xira, José Luis Carneiro conseguiu somar alguns apoios de peso. Enquanto parte do executivo de Fernando Paulo Ferreira já declarou apoio a Pedro Nuno Santos, o anterior executivo, quase em peso, esteve presente e apoia a candidatura do atual ministro da Administração Interna.

Para o anterior presidente Alberto Mesquita e os seus antigos vereadores, António Oliveira, António Felix, Fátima Antunes e Jorge Zacarias, José Luis Carneiro “parece ser o melhor candidato”, contando ainda com o apoio da deputada Maria da Luz Rosinha e do presidente da concelhia de Vila Franca, Paulo Afonso. Também o anterior presidente da junta de Alverca, Afonso Costa, o atual presidente da junta de Vialonga, João Tremoço e o deputado do PS Oeste, João Nicolau, já declararam o apoio a José Luis Carneiro.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome