José Manuel Franco tomou posse para mais um mandato à frente da Cerci Flor da Vida, IPSS que presta serviço nos concelhos de Azambuja e de Alenquer (Olhalvo). Eleito pela primeira vez em 2020, vai já para o seu segundo mandato. Tal como o Valor Local adiantara numa entrevista realizada ao presidente da instituição, este optou por promover eleições antes do fim do mandato. O ato eleitoral teve lugar no dia 27 de outubro, tendo concorrido apenas a lista de José Manuel Franco. A tomada de posse aconteceu no dia 3 de novembro.
Acompanham José Manuel Franco novas caras na sua direção, José Martins, atual presidente da União de Freguesias de Cadafais e Carregado é o novo vice-presidente, a par de Susana Valongo. João Coelho que estava na anterior direção faz agora parte da assembleia geral, presidida por Pedro Félix. Isabel Silva que já vinha dos mandatos de Carlos Neto, integra neste mandato o Conselho Fiscal, presidido por Luís Ortigão Costa. Hugo Marques é o tesoureiro e António Torrão, presidente de junta de Aveiras de Cima, fica como secretário.
Em declarações ao Valor Local, José Manuel Franco destaca que a IPSS já não é a mesma de há quatro anos, altura em que foi pela primeira vez eleito, sendo que os desafios são cada vez mais exigentes, mas refere que continuará “a surpreender” a comunidade. O grande projeto da IPSS prende-se com o Complexo Social e de Saúde cuja primeira pedra foi lançada este ano, orçado em sete milhões de euros, que vai contar com diversas valências, nomeadamente, a nível da unidade de cuidados continuados com o intuito de servir toda a região abrangida pelos hospitais de Santarém, Vila Franca de Xira e Loures.