Faleceu hoje o “Chefe” Germano Peixinho. O antigo bombeiro morreu aos 104 anos depois de uma vida dedicada às causas sociais, nomeadamente, aos bombeiros de Arruda dos Vinhos, onde ficou conhecido como o chefe eterno daquela corporação. O antigo bombeiro estava hospitalizado em Vila Franca de Xira, onde faleceu.
O corpo de Germano Peixinho estará em câmara ardente no Salão Nobre dos Bombeiros de Arruda. Amanhá dia 18, pelas 14 horas, haverá uma missa de corpo presente, seguindo-se o funeral para o cemitério local.
Ao Valor Local, o presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, André Rijo, apresentou à “família, amigos e bombeiros as sentidas condolências”.
Para o autarca “o Ti Germano foi a personificação da simpatia, empatia, e generosidade. Foi um exemplo para todos e um privilégio para quem teve oportunidade de privar com ele”, recordando que falou com Germano há cerca de uma semana através de uma videochamada, e refere o que lhe disse: “Que contava com ele para inaugurar a variante, como estava prometido, pois já o tinha levado a visitar a obra. Quis o destino que assim não fosse e que aquela fosse a nossa última conversa das inúmeras que tive com ele”.
André Rijo que não esconde a afeição pelo antigo bombeiro salienta contudo ter ficado feliz “por termos conseguido, enquanto comunidade, ainda em vida, dar-lhe a devida homenagem como grande ser humano e arrudense que foi”.
Por ocasião do seu centésimo aniversário, alguns amigos proporcionaram-lhe uma visita ao Estádio da Luz, onde pôde estar com algumas das glórias atuais do clube encarnado, entre elas o atual presidente do Clube, Rui Costa.