Está de regresso o evento “Alenquer, Presépio de Portugal”. Como tem sido hábito, a autarquia preparou um programa dedicado a miúdos e graúdos. O início dá-se a 30 de novembro com a cerimónia de iluminação do presépio seguida de um espetáculo piromusical que é sempre muito aguardado por quem visita o evento.

A Romeira acolhe mais uma vez o parque temático natalício. A partir de 1 de dezembro, regressa ainda às ruas da vila de Alenquer o comboio de Natal. A pista de gelo coberta é outra das atrações principalmente junto do público infantil.

No ‘Alenquer, Presépio de Portugal’ há ainda para descobrir o circo de Natal, peças de teatro, a rampa de gelo ecológica, o mercadinho, o carrossel, exposições, presépios.

Por outro lado, quem fizer compras, a partir dos 10 euros, no comércio tradicional habilita-se a ganhar prémios, desde logo uma viagem à Tanzânia, de 9 dias e 7 noites, com um safari incluído.

A edição de 2023 do ‘Alenquer, Presépio de Portugal’ vai ser, de acordo com nota de imprensa do município, “especial” já que assinala os 800 anos da primeira aparição mundial do presépio, algo a que se associa a vila presépio de Portugal. “Convidamos as pessoas a subirem a encosta. Teremos visitas guiadas ao Presépio com regularidade, quer de dia, quer à noite, cuja perspetiva é diferente. Aberto todo o ano, o Museu do Presépio, como o nome indica, já merece por si só a visita”, explica, citada na mesma nota, a vereadora da Cultura, Cláudia Luís, que promete “o mais bonito Natal de sempre”. “Podem encontrar um Natal à imagem da vila. Temos sempre uma pessoa para receber os alunos que aqui querem vir e tentamos primar por essa diferença. Quem visita Alenquer nesta altura do ano sabe que encontra um espaço muito amplo, que respira Natal, onde não há filas e onde as pessoas se sentem à vontade e seguras. Temos um espaço coberto e, ali, terão igualmente uma série de atividades interessantes, em especial se as condições atmosféricas não estiverem a ajudar”.

Artigo anteriorNERSANT dedica dia ao empreendedorismo na Escola Profissional de Salvaterra
Próximo artigoAzambuja no TOP 5 dos Municipios Mais Taurinos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome