(Conteúdo Autorizado)

Muitos ainda se devem lembrar dos tempos em que, para pedir um crédito, tínhamos que nos deslocar a um balcão físico de um banco para podermos, pela primeira vez, termos acesso aos termos e condições de um uma solução de crédito pessoal ou crédito consolidado, por exemplo.

Toda esta logística, para além de cansativa do ponto de vista físico e até mental, trazia ainda um outro problema: era extremamente difícil conseguirmos comparar diferentes propostas de crédito, já que teríamos de percorrer meio mundo para podermos ter acesso às condições de todas elas.

Como se pode perceber, a tomada de decisão dos consumidores estava, em grande medida, limitada, uma limitação que o séc. XXI tratou de eliminar com os já famosos simuladores de crédito online.

Simulador de Crédito Pessoal: a via-verde para o seu crédito pessoal

Se há prova daquilo que os meios digitais podem fazer pelo conforto e tranquilidade da vida do consumidor, essa prova é o simulador de crédito pessoal.

Através de uma simples busca no nosso smartphone, PC ou tablet com ligação à Internet pelos termos “crédito pessoal”, “simulador de crédito pessoal” ou “crédito pessoal online”, somos brindados com uma série de soluções de crédito pessoal online cuja principal característica é apresentar-nos um simulador de crédito pessoal que nos irá ficar a saber qual a mensalidade que ficaremos a pagar em função do montante (entre 200 e 75 mil euros) e prazo de reembolso (entre 24 e 84 meses) escolhidos.

Além disto, para melhor comparação entre diferentes propostas, através destes simuladores, torna-se ainda possível ficarmos a saber quais a TAEG (Taxa Anual de Encargos Efectiva Global – taxa que diz respeito ao total de despesas e encargos que teremos com o contrato de crédito), a TAN (Taxa Anual Nominal – taxa que diz respeito ao juro do empréstimo) e o MTIC (Montante Total Imputado ao Consumidor – montante total do empréstimo).

A simplicidade com que o simulador nos oferece toda a informação que necessitamos para podermos fazer uma escolha consciente e informada pode levar-nos a querer contratualizar o crédito pessoal de imediato e a boa notícia é que podemos.

Depois de realizarmos todas as simulações e comparações, podemos passar à contratualização do crédito que nos oferece melhores condições clicando numa barra que acompanha o simulador e que nos remeterá, de imediato, para a finalização de todo o processo.

Como devemos utilizar um simulador de crédito pessoal?

Tal como temos vindo a escrever, o fator simplicidade é, de facto, a grande arma de um simulador de crédito pessoal.

Tudo começa com uma simples pesquisa na internet que nos vai levar até à e seleção de um dos muitos resultados de soluções de crédito pessoal que aparecem no ecrã. Por exemplo, imaginemos que entramos na página de crédito pessoal do UNIBANCO, marca da UNICRE – instituição financeira de crédito.

Nesta página, somos brindados com um simulador que nos permitirá calcular a mensalidade para um financiamento (com possibilidade de seguro) para valores entre os 5.000€ e os 75.000€, bem como optar por prazos de pagamento que oscilam entre 24 e 84 meses.

Além da mensalidade, e tal como acontece em outros simuladores, ficamos também a conhecer os já referidos MTIC, TAN e TAEG. De sublinhar que a simulação é totalmente gratuita e pode ser repetida tantas vezes quanto aquelas que quisermos sem termos que contratar o crédito.

Contudo, se o resultado da simulação nos agradar, irá bastar-nos clicar na barra “Peça Já” que acompanha o simulador de crédito pessoal do UNIBANCO para sermos encaminhados para o preenchimento de um formulário online com os nossos dados pessoais a que devemos anexar os documentos requeridos.

Depois da submissão do formulário e dos documentos, o UNIBANCO irá analisar de imediato o pedido e, em caso de resposta positiva, entrega-nos o montante ao fim de alguns dias úteis.

Artigo anteriorOrçamento Participativo de Azambuja: Projetos para todos os gostos com votação a decorrer até seis de novembro
Próximo artigoArruda dos Vinhos: Festa da Vinha e do Vinho de 19 a 22 de outubro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome