JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
29 C
Azambuja
spot_img

Obra do Parque Ribeirinho de Alverca/Sobralinho vai arrancar

Foi assinado o documento que dá início à empreitada, cujo valor ascende a seis milhões e meio de euros

A Câmara de Vila Franca de Xira assinou, esta quinta-feira, no Depósito Geral de Material da Força Aérea, em Alverca do Ribatejo, o auto de consignação da empreitada para a execução da 1.ª fase do Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo, Alverca do Ribatejo/Sobralinho, no valor de 6 milhões 549 mil 867 euros. Este é mais um passo, segundo o município, para tornar a frente ribeirinha totalmente pedonal e ciclável.

A intervenção de requalificação entre Alverca e o Sobralinho compreende uma extensão de cerca de 4,9 Km e numa área aproximada de 14,1 hectares. Durante a cerimónia, o presidente da Câmara, Fernando Paulo Ferreira, enfatizou que com esta obra o concelho e a freguesia de Alverca/Sobralinho ficam mais perto de Lisboa e do Tejo. “Conseguir-se-á em breve ir de bicicleta, a correr ou a andar, junto ao rio, da cidade de Alverca do Ribatejo à cidade de Lisboa” (Tendo em conta um outro troço de interligação que a Câmara de Loures está a efetuar). 

A empreitada prevê ainda a aplicação de equipamentos de iluminação LED com capacidade de produção de energia própria do tipo fotovoltaico/eólica, que servirão para alimentar as luminárias integradas nestas colunas, bem como o sistema de videovigilância.

“Este troço vai chegar até à zona do ADARSE, a norte de Alverca do Ribatejo, estando já previsto a sua continuação até Alhandra, com a execução de uma praia fluvial, num projeto que apostamos ser verdadeiramente moderno. Hoje estamos a dar o primeiro passo desta fase, que pretendemos juntar aos 12 quilómetros já construídos, naquela ambição que é juntar a nossa margem direita do Tejo, ao longo de 22 quilómetros. Agora é ir ao trabalho” referiu o autarca, citado em comunicado de imprensa.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome