JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
19.1 C
Lisboa

PODCAST

Grande Tribuna com Sara Velez “Um ano cheio de desafios”

Os novos anos são sempre momentos em que nos dispomos a novos começos e resoluções sobre o futuro.

Este Novo Ano em Portugal será particularmente desafiador, uma vez que começaremos com eleições Legislativas logo no primeiro trimestre do ano, a 10 de Março, e seremos todos de novo convidados a expressar a nossa vontade e a nossa opinião através do voto. E o voto é o meio mais importante e decisivo que todos nós temos nas nossas mãos e que pode efetivamente fazer toda a diferença.

É por isso fundamental que exerçamos esse direito, que é também um dever de cidadania, porque essa é a melhor forma de protegermos a nossa democracia. Votar e votar em consciência e de forma informada é talvez a melhor forma de protegermos o nosso sistema político: o Estado de Direito Democrático.

Num momento em que vivemos sobre a ameaça do ressurgimento de movimentos populistas e de extrema-direita, e em que até assistimos no nosso país a partidos com responsabilidades pela construção democrática que fizemos no pós 25 de Abril, disponíveis para normalizar estas novas narrativas que nos vêm prometer amanhãs que cantam, tenho a certeza, que com responsabilidade os portugueses vão dar uma resposta: Não.

O novo Governo de Portugal tem a responsabilidade de manter a trajetória de crescimento e desenvolvimento que nos fez chegar até aqui, sem perder de vista o respeito pelos direitos liberdades e garantias, e continuando a fortalecer o estado social, com mais investimentos, na Educação, na Saúde, na Segurança, na Justiça, onde sim, existem problemas e onde sim, não nos podemos demitir de investir sob pena de os perder de forma irremediável. Este é um trabalho que nunca está terminado.

O garante desta estabilidade e da continuidade das políticas que nos tem permitido aumentar os rendimentos, aumentando salários, prestações sociais e pensões, diminuído o desemprego, crescendo na média da economia europeia e mantendo o equilíbrio financeiros das contas públicas, tem um nome e chama-se Partido Socialista.

Termino desejando a todos um Bom Ano de 2024. Que este ano vos traga tudo aquilo que mais ambicionarem.