Leonor Pinho conquistou esta semana a Medalha de Bronze no Campeonato da Europa Sub19 – Doubles Femininos em teqball. O jogo entre Portugal e Bélgica decorreu na na Eslováquia contando com a presença de 60 atletas em representação de 12 países.
Esta foi primeira medalha da história da modalidade em Portugal em competições internacionais de Teqball. Presentes estiveram 5 atletas lusos – 4 masculinos e 1 feminino.
Leonor Pinho, na sua primeira internacionalização pela Seleção Nacional sub 19, garantiu a medalha de bronze na categoria de doubles femininos, no primeiro europeu de teqball jovem sub 19, que se realizou em Senec, Eslováquia.
A atleta almeirinense, de 18 anos, fez dupla com a atleta belga, Line Roquiny, a convite da organização. Contra todas as expectativas a dupla luso-belga, garantiu uma vitória sobre a Eslováquia e a Polónia. As atletas da Dinamarca foram no entanto mais fortes.
No jogo das meias-finais Pinho e Roquiny cederam frente às adversárias húngaras. Seguiu-se o jogo do 3º e 4º lugar com a dupla luso/belga a levar a melhor sobre a seleção da Roménia vencendo por 2 sets a 0.
Leonor Pinho, a atleta medalhada, referiu estar a viver um sonho: “Esta medalha foi fruto de muito trabalho e muita dedicação ao Teqball”
Segundo o presidente da federação portuguesa de teqball, Nuno Barata, “esta medalha é um prémio por todo o trabalho que os jogadores estão a desenvolver em prol do teqball e da promoção da modalidade a nível nacional. Este é um momento histórico que orgulha toda a família “teqer”.