O PSD de Arruda dos Vinhos entregou 23 propostas com vista ao orçamento do ano que vem na Câmara gerida pelo Partido Socialista. João Rodrigues, vereador do PSD, sublinha entre outras propostas, a necessidade de repensar a carta escolar, e refere ao Valor Local que o centro escolar está quase no limite da sua capacidade. O vereador destaca que esta foi uma questão levantada, não só, pelo agrupamento de escolas, mas também pelos responsáveis do Externato João Alberto Faria.

De acordo com João Rodrigues, é importante “avaliar não só o tipo de educação que queremos, mas também a necessidade de repensar as infraestruturas existentes”. O vereador social-democrata sustenta que o agrupamento está quase na capacidade máxima, em termos de instalações “tendo em conta a utilização que é feita dos espaços” e explica que “temos no máximo 4 a 5 salas ainda disponíveis para receber novas turmas”.

Noutros campos, o PSD de Arruda considera igualmente necessário elaborar uma carta associativa para o concelho, “que se enquadre no modelo de associativismo que temos, ou que queremos, em Arruda dos Vinhos”.  Por outro lado, discorda da intenção do município de construir um quartel para a delegação dos bombeiros locais em Arranhó.

Para o PSD, o valor que a Câmara se propõe gastar no quartel, é quase idêntico ao da compra de duas ambulâncias. João Rodrigues vinca, entretanto, que todas as propostas apresentadas, resultaram de conversas com as associações do concelho e de reuniões e contributos da sociedade civil.

O orçamento do município de Arruda desce à Assembleia Municipal no fim do mês, mas terá uma aprovação quase certa com a maioria socialista naquele órgão. João Rodrigues espera que o executivo integre as propostas do PSD, pois só assim aquele partido considera votar a favor o orçamento.

O vereador sublinha que as propostas apresentadas foram emanadas das reuniões com a sociedade civil, e não do programa eleitoral, que segundo o próprio, terá sido um dos argumentos da maioria para declinar qualquer proposta do PSD.

Artigo anterior5ª edição da Liv’reira arranca com Eduardo Barroso
Próximo artigoEste Natal a Mercadona vai doar 90 toneladas de Alimentos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome