A Scania vai aumentar a sua atividade no concelho de Vila Franca de Xira. A empresa construirá um novo complexo que ficará situado em Castanheira do Ribatejo, “com fácil acesso e visibilidade a partir das estradas A1 E N1, e irá substituir a atual sede portuguesa da Scania – e respetivo concessionário – situados em Vialonga”, segundo um comunicado da empresa.
Este será um investimento superior a 12 milhões de euros com uma área aproximada de 24.000 m2.
As novas instalações terão capacidade para alojar escritórios, serviços financeiros, oficina, um espaço com 17 000 m2, centro de conectividade, centro de utilização, escola de formação e serviços mais modernos para os clientes.
O novo espaço estará equipado com “as mais recentes tecnologias e medidas de segurança. Tudo isto focado a partir do ponto de vista da sustentabilidade e eficiência energética”, de acordo com o mesmo comunicado.
Segundo Sebastián Figueroa, Diretor Geral da Scania Ibérica, está é “a localização é ideal para as operações comerciais da Scania em Portugal. Com este centro estratégico, serviremos as necessidades dos nossos clientes de forma personalizada, eficiente e com alta qualidade e continuaremos a desenvolver uma relação de confiança mútua”.
Estas novas instalações, segundo a empresa, estarão totalmente preparadas e equipadas com as últimas tecnologias para prestar serviços a qualquer tipo de veículo, seja elétrico, híbrido ou a gás.