Teve lugar no dia 1 de outubro no Museu João Mário, em Alenquer, a entrega de prémios Palmira Bastos. Na categoria de prosa, Célia Evaristo recebeu o primeiro prémio, entregue pelo pintor João Mário. Destacou-se pela obra intitulada ‘Sete Letras de Saudade’. No que diz respeito à poesia, o galardoado foi João Francisco da Silva (Poeta D’Arruda), pela obra ‘Palmira Bastos – Um Astro do Palco’.
O evento inserido em mais uma sessão do programa cultural do museu: ‘Encontro de uma Tarde de Verão’ contou com diversas iniciativas ao longo do dia. Os jograis da Associação Portuguesa de Poetas abrilhantaram a tarde antes de um período de leitura por parte daqueles que participaram na antologia literária apresentada que deu pelo nome de ‘Palavras de que Fazem a Diferença’. O fadista António Passão intervalou com música com os guitarristas Luís Ribeiro, João Moreira e Francisco do Carmo.
A vereadora com o pelouro da Cultura, Cláudia Luís, agradeceu a participação dos alenquerenses. “Agradeço a vossa presença nesta tarde de domingo. Que bonito que é termos uma sala tão recheada de gente em torno do mesmo gosto: o gosto pela leitura e pela poesia. Obrigado a todos pelo esforço que fazem para que, de facto, estes momentos possam continuar a acontecer, enriquecendo toda a nossa cultura, a nossa identidade e o nosso património. Quero deixar um obrigado muito especial à Gerábriga, que está aqui na pessoa da Dra. Joaquina Raimundo. Que continue com esta energia, vitalidade e vontade de promover estes eventos culturais que tanto nos enchem a alma e o coração”.