Um munícipe de Bucelas, concelho de Loures, esteve numa das últimas reuniões de Câmara de Arruda dos Vinhos, onde deu conta da sobreposição de oferta entre o passe M, que abrange os concelhos da região Oeste, e o Navegante da Área Metropolitana de Lisboa. João Bebiano explicou que este é um tema que diz respeito também aos que vivem na freguesia de Arranhó e S.Tiago dos Velhos que acabam por beneficiar de uma linha inter-regional, a 2920 que parte de Alverca rumo a À-de-Mourão, que não faz parte das carreiras da Boa Viagem e como tal onde não se beneficia do desconto do Passe M (40 euros entre os concelhos da Oestecim e os do AML). “Trata-se de uma ilha neste serviço”.
Por outro lado, expressou que as situações em que os utilizadores possuem ambos os passes configuram uma redundância. “Trata-se de um consumo extra que podia ser ponderado”. João Bebiano questionou ainda da possibilidade da carreira 2920 ser estendida até S.Tiago dos Velhos.
Na resposta, o vice-presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, Paulo Pinto, salientou os benefícios do Passe M e da revolução que trouxe consigo ao nível da mobilidade acessível na região. Quanto ao facto de existir esta espécie de “pontas soltas” em algumas localidades da região, como foi o caso trazido pelo munícipe deu conta que novos ajustes serão efetuados, apenas, depois de entrar em funcionamento a empresa intermunicipal que vai surgir da fusão entre os municípios e a Rodoviária do Oeste, dando conta dos esforços daquele município socialista junto da Comunidade Intermunicipal do Oeste nesse sentido.