“O que dizem os meus olhos”, é o nome do single que marca a estreia discográfica da jovem cantora azambujense Maria Rei e é um avanço para aquilo que por aí virá, durante o resto deste ano e no próximo de 2026.
A génese deste trabalho, começou há cerca de 4 anos quando a jovem artista, conheceu o produtor musical Vasco com Lima (profissional muito reconhecido na área e que acumula uma vasta experiência, tendo trabalhado com bandas como os Excesso ou os Anjos por exemplo), que lhe propôs que trabalhassem juntos num género musical diferente, um género Urbano Latino. Isso segundo Maria significava sair da sua zona de conforto, que é o Fado, mas como gosta de arriscar, aceitou e assim nasceu esta parceria.
O objetivo, diz-nos Maria Rei, é que em 2026, com esta e mais algumas músicas próprias, o projeto Rey Alma vá para a estrada num espetáculo inovador. Segundo Maria, existe a pretensão de formar uma banda totalmente feminina, incluindo até um naipe de metais, coisa que não é normalmente vista nos palcos portugueses. A cantora que também é a autora da letra da canção, sendo a música de Vasco Lima, diz tentou passar uma imagem dos seus sentimentos e da viagem que existiu na sua transformação da menina em mulher. “O que dizem os meus olhos” teve a sua pré-apresentação durante o espetáculo de eleição da Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja e segundo Maria, a reação e aceitação do público foi muito boa.
Quando questionada sobre o nome “Rey Alma”, diz-nos que a utilização de um nome artístico, foi ideia de Vasco Lima, para haver uma separação do eu persona (Maria Rei) e do eu artista. Como rei faz parte do seu nome e se considera uma pessoa que coloca a alma em tudo o que faz, escolheu este nome…Rey Alma, uma artista que já pode ouvir em todas as plataformas musicais.








