A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um bebé do sexo masculino, com ascendência africana, cujo corpo foi encontrado no dia 1 de agosto de 2024, pelas 13h07, na estação de tratamento de papelão da empresa Tratolixo, em Trajouce, concelho de Cascais.
O recém-nascido, de termo, apresentava lesões traumáticas graves ao nível do crânio e do cérebro, que terão causado a sua morte. O caso está a ser tratado como homicídio, tendo sido igualmente identificados indícios de profanação de cadáver.
Perto do corpo, os inspetores recolheram uma peruca de cabelo postiço, de cor preta, que poderá estar relacionada com os factos. A imagem do objeto foi divulgada pelas autoridades para auxiliar a investigação.
Face à gravidade da situação, a PJ lança um apelo à população da Área Metropolitana de Lisboa para que comunique qualquer informação que possa ajudar a identificar os pais da criança ou esclarecer as circunstâncias do crime.
Quem tiver conhecimento de factos relevantes deve contactar o piquete da Polícia Judiciária de Lisboa através do número 211 967 222 ou pelo e-mail chefepiquetelx@pj.pt.








