O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Silvino Lúcio, lamentou em reunião de Câmara a decisão do BPI em encerrar o balcão de Azambuja.
A decisão foi comunicada pelos diretores do banco ao presidente da Câmara em reunião, sendo que o autarca diz que o município nada pode fazer para contrariar esta decisão qué é de um operador privado.
Silvino Lúcio, recordou que esta decisão não é inédita no concelho, e que desde o encerramento da Opel – Portugal em 2006, já encerraram outros tantos balcões no território azambujense.
Desde 2006 fecharam os Bancos Nova Rede, Novo Banco e Milennium, neste caso em Azambuja e Aveiras de Cima. Ao contrário destas decisões, o Crédito Agrícola de Azambuja, tem vindo a reforçar os seus balcões.
A aposta deste banco tem sido no reforço dos atuais balcões, sendo que o de Aveiras de Cima, foi o último a ser remodelado.
A estratégia da Caixa Agrícola de Azambuja passará em breve pela remodelação do balcão principal. No futuro, estão na calha, alterações em Alcoentre.
A juntar à Caixa Agrícola, restam os bancos Santander e Caixa Geral de Depósitos na sede de concelho.