Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, esteve esta semana na filial n.º 17, o Sport Alenquer e Benfica, onde defendeu uma maior aposta nas Casas e Filiais do clube como centros de desenvolvimento desportivo e de pertença benfiquista.
Em declarações após a visita, o candidato afirmou ter ficado “ainda mais ciente de como os atuais corpos diretivos descuram a importância destes espaços de benfiquismo”. Para Cristóvão Carvalho, “é fundamental recuperar a ligação perdida”, sublinhando que “as filiais devem ser centros de desenvolvimento desportivo com estreita proximidade ao Sport Lisboa e Benfica”, cabendo à Casa-Mãe “dar todo o apoio ao nível técnico, médico e de equipamentos”.
A deslocação a Alenquer permitiu, segundo o candidato, reforçar a ideia de que a grandeza do Benfica se constrói também longe do Estádio da Luz, graças a “milhões de pessoas que, não vivendo próximo do clube, mantêm vivo o sentimento de pertença e comunidade sem exigir nada em troca”.
Cristóvão Carvalho sustenta que sinergias mais fortes entre o clube e as suas filiais podem ajudar a captar talentos em todo o país, ao mesmo tempo que reforçam “o papel social do Benfica junto das comunidades locais”.