O nome do filho do antigo presidente da Câmara de Azambuja, João Benavente (PS), (década de 90 até 2001), poderá ser uma das novidades nas próximas autárquicas.
Luís Benavente tem acompanhado algumas iniciativas promovidas pela concelhia laranja dirigida por Margarida Lopes, sendo que a última decorreu à Associação Nossa Senhora do Paraíso.
O PSD de Azambuja não confirma nem desmente qualquer participação de Benavente nas listas às autárquicas, mas a intensificação da sua presença em alguns atos da concelhia, poderá indicar que o mesmo surgirá numa posição elegível à Câmara Municipal em 2025. Luís Benavente já fez parte do PS.
Ao Valor Local, a presidente da concelhia, Margarida Lopes, sublinha que “este é o tempo para ouvir a sociedade civil, ainda não é o tempo de fazer quaisquer anúncios” reforçando “como diz o nosso povo, tudo tem o seu tempo”.
Nesta visita, que serviu para se inteirar do novo projeto da ANSP, estiveram presentes ainda a deputada na Assembleia da República, Sandra Pereira, e Nélson Rodrigues, também ele filho de um antigo presidente da Câmara de Azambuja António José Rodrigues (CDU), anos 80, que atualmente é eleito na bancada do PSD na Assembleia Municipal de Azambuja.