A CUF, que esteve até 2020 à frente do Hospital de Vila Franca de Xira enquanto PPP (Parceria Público-privada), parece agora estar apostada no alargamento das suas clínicas no território nacional.
Num comunicado enviado às redações, a empresa do Grupo Mello, anunciou que vai adquirir a rede de clínicas miMed, propriedade da Sociedade Francisco Manuel dos Santos.
Ao todo são 13 clínicas, espalhadas pela grande Lisboa, nomeadamente em Lisboa, Sintra, Almada e Alverca.
De acordo com o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, numa nota enviada à imprensa, o compromisso da CUF, passa pela promoção dos cuidados de saúde “de excelência, com qualidade clínica e proximidade às populações, permitindo uma melhor compreensão e resposta às suas necessidades”. Assim com este alargamento, a CUF acompanha “todos os elementos da família em todas as fases da sua jornada, desde a prevenção e promoção da saúde até aos cuidados mais complexos”.
Com aquisição da miMed, a empresa reforça a sua rede nacional, integrando agora hospitais, clínicas, cuidados domiciliários, hospitalização em casa e teleconsulta.
De acordo com o comunicado, estas unidades, agora sob o selo da CUF, vão dar “ consultas de Medicina Geral e Familiar, Medicina Ocupacional, Medicina Dentária, Psicologia e Nutrição e, igualmente, cuidados de Enfermagem, tratamentos, análises clínicas e outros exames essenciais”
Estas novas unidades integradas na rede vão estar disponíveis com a marca CUF no primeiro trimestre de 2025.