O novo veículo de desencarceramento dos Bombeiros de Azambuja já chegou. A nova viatura, com um custo aproximado de 400 mil euros, é agora uma realidade depois de ter sido ambicionado pelas anteriores direções e respetivos comandos.
Com efeito, esta nova viatura está apetrechada com a última tecnologia, e preparada para intervir em acidentes rodoviários nas estradas do concelho e não só.
Thays Freixo, comandante dos Bombeiros de Azambuja, salienta ao Valor Local, que este veículo “é uma mais-valia” e que substitui agora uma viatura que estava de forma provisória com a missão de desencarceramento.
O novo veículo, está equipado com uma grua, o que é uma novidade neste tipo de equipamentos e estará à disposição dos bombeiros para o dia-a-dia.
De acordo com a comandante, “os bombeiros vão agora ter formação sobre este carro”. Vão aprender onde estão os equipamentos e depois entrará ao serviço.
A responsável, sustenta que “há ainda muita a coisa a conhecer nesta viatura” e que existe uma natural curiosidade dos bombeiros para descobrir todas as suas valências.