A E-REDES está a realizar interrupções programadas no fornecimento de energia elétrica, no âmbito de trabalhos de manutenção, conservação, ligação de novos clientes ou outras intervenções técnicas na rede. Estas ações apenas ocorrem quando não existe alternativa de alimentação por outras infraestruturas.
Segundo a E-REDES, estes cortes temporários são previamente planeados e comunicados com antecedência, com o objetivo de garantir a segurança das equipas no terreno e a melhoria da qualidade do serviço elétrico. A empresa alerta ainda que, durante o período de intervenção, as instalações devem ser consideradas permanentemente em tensão.
Os consumidores podem consultar as interrupções agendadas, com indicação de datas, horários e localidades afetadas, através da página oficial da E-REDES:
A E-REDES recomenda que, em caso de interrupção programada, sejam tomadas precauções como desligar equipamentos sensíveis, garantir luz alternativa e verificar com antecedência se a sua morada está incluída nas zonas de intervenção.








