O presidente da Câmara de Azambuja diz ter ficado magoado com o seu colega de partido, o atual presidente da junta de Vale do Paraíso, pelo facto de não se recandidatar nestas autárquicas e por colocar o acento tónico da sua decisão no facto de não se ter avançado na obra da nova escola básica e jardim de infância, orçados em 2,2 milhões de euros, conforme adiantou ao nosso jornal na passada edição. Silvino Lúcio adianta que sempre colocou as cartas na mesa sobre este assunto a Sérgio Alexandre.
“Concordámos com a necessidade de se avançar com esta obra, porque a atual escola apresenta lacunas, nomeadamente a nível das acessibilidades que são péssimas. Decidimos construir num terreno que é da Câmara junto ao pavilhão desportivo. Há um ano o presidente da junta foi convidado a ver os primeiros esboços do projeto com salas de aula, biblioteca, refeitório. Foi tudo validado. Depois fizemos aprovar o projeto na Direção Geral dos Estabelecimentos escolares (DGEST). Nesta altura estamos a trabalhar nos projetos de especialidade já com as verbas acauteladas.”.
Silvino Lúcio diz que não está ao seu alcance compreender a irredutibilidade de Sérgio Alexandre, porque “o concurso para a obra vai ser lançado se tudo correr bem em agosto”, antes das eleições, Um desiderato que era ponto de honra para a autarquia de Vale do Paraíso. Silvino Lúcio diz não saber se o tema da escola é ou não um subterfúgio do autarca para não se recandidatar, e que, portanto, as verdadeiras causas serão desconhecidas. Certo é que se cansou de esperar.
“Não esperava dele algo deste calibre”
“Falei duas ou três vezes com ele, que aliás disse mais ao Valor Local do que a mim. Fiquei magoado porque não esperava algo deste calibre da parte dele. Tenho pena, porque gostei do trabalho dele na junta, é um indivíduo empenhado e bairrista, mas agora temos de encontrar um substituto. Tenho a dizer que sempre lhe disse tudo olhos nos olhos! Ele tinha a informação toda e os passos que se seguiriam para esse projeto. Talvez tenha sido intransigente demais consigo próprio”.
Silvino Lúcio acrescenta ainda que contará com Sérgio Alexandre nas listas para a Assembleia Municipal de Azambuja. O autarca vai nas listas do PS para a Assembleia da República nas eleições de maio mas em lugar não elegível.