O líder nacional do Chega, André Ventura, esteve esta terça-feira em Azambuja para participar numa arruada de apoio à candidata do partido à Câmara Municipal, Inês Louro. O percurso incluiu passagem por cafés da vila, pelo quartel dos Bombeiros Voluntários e terminou simbolicamente na redação do Valor Local, onde o dirigente respondeu às questões colocadas pela jornalista Sílvia Agostinho.
Questionado sobre as razões que o levaram a escolher Azambuja para esta ação, André Ventura afirmou que “é um concelho onde vamos ganhar e onde vamos ter um grande resultado”. O dirigente sublinhou que a aposta do Chega é também mostrar que “já não é um partido só de nível nacional do ponto de vista da implementação dos grandes órgãos nacionais, é um partido que vence autarquias e que muda a vida das pessoas através das autarquias”.
Sobre a candidata, o líder do Chega destacou que “a Inês tem já um percurso longo a nível de autárquicas e de ligação autárquica”. Ventura considerou que este é “o grande passo que o Chega tem que dar agora”, reforçando que a presença no terreno serve para demonstrar que o partido quer “vencer eleições locais para mudar a vida das pessoas nas questões que mais lhes dizem respeito, na habitação, na circulação, nos transportes, na coordenação da segurança municipal, ou seja, nas várias dimensões que lhes interessam à vida”.
O Chega parte assim para estas autárquicas de 12 de outubro com a ambição de reforçar a sua presença no distrito de Lisboa e, em particular, no concelho de Azambuja, onde pretende conquistar pela primeira vez a presidência da Câmara Municipal.