A coligação “Sobral Pode Mais”, liderada por Raquel Lourenço, a mais jovem presidente de câmara do país, confirmou oficialmente que vai contar com a colaboração de Diogo Gregório, independente eleito nas listas da CDU, que aceitou integrar o executivo municipal com funções delegadas.
Sem maioria absoluta, a nova liderança do município avançou com entendimentos para garantir estabilidade governativa. Segundo o comunicado,do PSD, Diogo Gregório manifestou “disponibilidade para colaborar num projeto comum” e vai exercer em regime de meio tempo, com responsabilidades nas áreas do Associativismo e do Desporto.
A CDU governava o município de Sobral de Monte Agraço de forma ininterrupta desde o 25 de Abril, pelo que esta decisão marca uma mudança inédita no xadrez político local. Em causa um independente eleito pelas listas comunistas que passa a assumir pelouros no executivo PSD/CDS, conferindo-lhe apoio político e operacional.
No comunicado, a coligação liderada por Raquel Lourenço afirma que esta solução resulta da “vontade de construir pontes e garantir estabilidade para concretizar políticas públicas”, apresentando o gesto como “democrático e de serviço ao concelho”.








