O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Tiago Pedro, anunciou que será candidato independente à presidência da autarquia nas próximas eleições autárquicas, previstas para 2025.
Em comunicado enviado à imprensa, Tiago Pedro refere que a sua candidatura nasce da “vontade de servir Alenquer com verdadeira independência face aos aparelhos partidários”. O autarca sublinha que pretende colocar “as pessoas e o território acima de quaisquer interesses”.
A decisão surge após um período de “muita reflexão”, assumindo-se como um projeto “democrático, livre e independente”, sustentado numa “convicção pessoal e coletiva”. Tiago Pedro realça que esta candidatura é “mais do que um ato político”, considerando-a “uma missão cívica”.
O vice-presidente da câmara, que integra atualmente o executivo liderado pelo socialista Pedro Folgado, apresenta-se com uma “visão estratégica clara para os próximos 12 anos”, apoiada por “uma equipa experiente, enraizada na comunidade, motivada e profundamente conhecedora das reais necessidades do concelho”.
“Alenquer merece ser liderada com proximidade, competência e verdade – por quem tem a experiência e coloca sempre o interesse público em primeiro lugar”, salienta.
Apesar de ainda não serem conhecidos os restantes nomes da equipa, Tiago Pedro assegura que o movimento que lidera está alicerçado “no compromisso, na responsabilidade e na esperança”.
Esta será a primeira candidatura independente com origem no atual executivo camarário, abrindo caminho a um novo cenário político no concelho para as próximas eleições autárquicas.
Recorde-se que o atual vice-presidente já tinha anunciado a sua intenção ao Valor Local, uma intenção agora concretizada.