O Município de Vila Franca de Xira renovou o acordo para dar continuidade da presença do concelho na edição de 2025 do Rally de Lisboa, que se realiza entre 30 de outubro e 1 de novembro.
A prova, que já integra o calendário nacional como a única da Taça de Portugal de Ralis, voltará a contar com duas Provas Especiais de Classificação no território vila-franquense, incluindo uma passagem pela freguesia de Cachoeiras, promovendo assim também as zonas rurais do concelho.
Para Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, “o Município tem sido parceiro na organização do Rally de Lisboa desde a primeira edição, pelo que é com grande satisfação que renovamos a parceria para 2025”. O autarca sublinha ainda que “Vila Franca de Xira se associa àquela que é uma das provas mais importantes do calendário nacional de ralis, sempre com muito impacto junto das pessoas e dos amantes do desporto automóvel, bem como para a economia local, que tem aqui um momento para ‘acelerar’ o negócio.”
O Rally de Lisboa tem vindo a afirmar-se no panorama nacional desde 2021, ano em que o CPKA assumiu a organização. Humberto Silva, presidente da associação, realça que “desde a primeira hora, que Vila Franca de Xira e o seu território aderiram de alma e coração ao Rally de Lisboa, conferindo-lhe uma atmosfera especial pelo seu enquadramento paisagístico e ambiental”. O responsável destaca ainda que “para além da tradição e cultura tauromáquica, as suas gentes não deixam de vibrar e de apoiar os ralis, o que é sempre uma mais-valia para um evento desta envergadura”.
A edição de 2025 do Rally de Lisboa encerrará, uma vez mais, a temporada do Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Rodas Motrizes e contará também para a Peugeot Rally Cup Portugal, o Clio Trophy Portugal e o International Iberian Rally Trophy.