Mariana Vieira da Silva, antiga ministra do PS e número 1 por Lisboa, deslocou-se hoje a Azambuja para uma ação de campanha. A deputada, que integrava a comitiva socialista de candidatos a deputados por Lisboa, foi igualmente acompanhada pelo Presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, pela vereadora Ana Coelho e pelos candidatos do concelho de Azambuja, Vera Braz e Sérgio Alexandre. Deslocaram-se a várias instituições do concelho, que têm obras a decorrer com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Primeiro visitaram a Associação Nossa Senhora do Paraíso, que tem em marcha as obras para aumento da sua capacidade de vagas em lar. Posteriormente deslocaram-se ás novas instalaçóes da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima e terinaram a manhã nas instalações da Cerci de Azambuja, onde foram recebidos pela direção composta por José Manuel Franco e José Martins. Ficaram a conhecer as obras do novo complexo de saúde que está a ser construído, também com verbas do PRR, na Quinta das Rosas. Sobre a visita a estas instituições, a cabeça de lista pela capital, sublinhou que “foram obras apoiadas pelo governo” ao qual pertenceu e “liderado por António Costa.”

“Habitualmente ouvimos que, ao longo dos últimos anos, o PRR não chegou às pessoas, mas tenho testemunhado nesta campanha, em todo o distrito de Lisboa, que há um grande reforço de investimento em áreas fundamentais, como a saúde, a educação e as respostas sociais”. Por isso acredita que o PRR “vai transformar, nomeadamente, a capacidade de resposta dos serviços públicos em todo o país, e isso também é verdade nestes territórios”.
Para a deputada, é importante que os autarcas permaneçam em sintonia com estes projetos, e destaca “a estratégia que o Partido Socialista definiu com as autarquias, ao associar estes pacotes de financiamento ao processo de descentralização que o PS iniciou”.
A comitiva do PS deslocou-se depois para o concelho de Vila Franca de Xira, onde continuou o contacto com outras IPSS’s daquele concelho. Visitou a ABEI, fez uma arruada e terminou a campanha desta quarta-feira nas instalações de logística do Leroy Merlin em Castanheira do Ribatejo.