Em nota de imprensa, o Partido Socialista de Alenquer repudia a candidatura independente do atual vereador eleito pelo PS, Tiago Pedro, às autárquicas de 12 de outubro. O anúncio da candidatura do vereador eleito pelo PS, entretanto despojado dos seus pelouros e da nomeação como vice-presidente da Câmara, teve lugar durante esta semana. O PS lamenta que o agora candidato independente que não renunciou ao mandato, se perfile numa candidatura independente, quando teve oportunidade de concorrer às eleições promovidas pelo PS local destinadas a escolher o candidato autárquico.
Em entrevista ao Valor Local, em finais do ano passado, Tiago Pedro já tinha adiantado que se lançaria com muita probabilidade numa candidatura independente, dado que o PS local estava claramente do lado do líder da concelhia e deputado municipal, João Nicolau, e não do à época vice-presidente.
Na nota emitida pelo PS de Alenquer enviada à comunicação social pode ler-se que a candidatura de Tiago Pedro representa “uma rutura com os valores da ética, transparência, solidariedade, honestidade e compromisso que sempre orientaram os socialistas”.
O PS de Alenquer adianta ainda que vai atuar no sentido de excluir o nome de Tiago Pedro das listas de militantes do partido, bem como dos órgãos regionais do partido.