Vai ter lugar em Alenquer, em 2024, o concurso Escansão Seleção Europa, evento dedicado ao vinho que ficará sediado neste concelho com mais de 8 mil hectares de vinha plantada. O concurso Escanção Seleção Europa “enche o município de orgulho”, referiu Pedro Folgado, presidente da Câmara de Alenquer, durante o anúncio no decurso da última Alma do Vinho.

“Será em março de 2024 a finalíssima do concurso Escanção Seleção Europa. Vamos ter um evento de grande dimensão em Alenquer e muito importante para todos os produtores de vinho. Quero agradecer à Associação dos Escanções de Portugal por ter confiado em nós, escolhendo Alenquer para a realização deste grande evento. Ficará, certamente, na memória de todos”, anunciou Pedro Folgado.

Tiago Paula, Presidente da Direção da Associação dos Escanções de Portugal, subiu ao palco para antecipar o evento do próximo ano que terá lugar em solo alenquerense, prometendo uma sã convivência com a “afamada terra da vinha e do vinho”. “Vamos aqui ter uma finalíssima que reúne os candidatos apurados no Concurso Nacional de Escanções que vêm a esta etapa. Este concurso é pensado para ter o melhor candidato nos concursos internacionais e estamos a falar de 68 países neste momento. Queremos, como país produtor, ser bem representados lá fora, tendo excelentes embaixadores do vinho português”, frisou o responsável.

O evento a ter lugar em terras alenquerenses servirá também de preparação para o Mundial de Escanções, agendado para 2026, que terá Portugal como organizador. A Associação dos Escanções de Portugal juntar-se-á com a ASI (Association de la Sommellerie Internationale) para a organização desta competição.

Artigo anteriorCampanha “Cinto-me Vivo” regista 11 mil infrações
Próximo artigoHospital de Vila Franca já realizou mais de 4280 cirurgias oculares desde janeiro deste ano

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome