Foi assinado o Auto de Consignação referente à empreitada de requalificação da Nacional 3, na passada segunda-feira, dia 15 de julho, que prevê o início dos trabalhos na Zona Industrial de Vila Nova da Rainha e Azambuja.
Esta empreitada resulta de um acordo de colaboração entre a Autarquia e a IP, assinado em janeiro de 2019, que prevê a execução de duas rotundas e a requalificação do troço que as vai ligar. O objetivo desta empreitada “consiste na melhoria das condições de visibilidade e de circulação, minimizando os níveis de sinistralidade e potenciando um ambiente mais funcional e seguro para os seus utilizadores”, diz o município em comunicado. Pretende ainda, acrescentar um elemento geométrico, dissuasor de velocidades excessivas, impedindo assim perigosas viragens à esquerda para os acessos a zonas industriais e outros, contribuindo para uma melhor distribuição e fluidez do trânsito nas zonas das interseções.
A área de intervenção apresenta um elevado volume de trânsito automóvel, nomeadamente de pesados, bem como números de sinistralidade preocupantes. Os trabalhos têm início previsto para 19 de agosto de 2024, e um prazo de execução de 300 dias. Serão realizados de forma faseada, para garantir menor constrangimento