A Câmara Municipal de Benavente está a promover, em articulação com as juntas de freguesia do concelho, uma campanha solidária de recolha de alimentos e roupa destinada a apoiar a população do concelho de Ourém afetada pela passagem da depressão Kristin.
A iniciativa surge em resposta a um apelo da Câmara Municipal de Ourém e pretende reforçar a proximidade e solidariedade entre os municípios do distrito de Santarém, mobilizando a comunidade para a recolha de bens essenciais. Entre os produtos solicitados estão enlatados, pão, água, leite, cereais, papas para bebés, fraldas, bem como roupa e cobertores em bom estado de conservação.
Citada em comunicado, a presidente da Câmara Municipal de Benavente, Sónia Ferreira, sublinha que “com a população do concelho de Benavente em segurança, é agora nosso dever ajudar quem mais precisa”, apelando ao espírito solidário dos munícipes para que participem nesta ação de apoio ao município de Ourém.
Os bens podem ser entregues esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, entre as 9h e as 17h, no Estaleiro Municipal de Benavente, bem como em qualquer uma das Juntas de Freguesia do concelho, durante o respetivo horário de funcionamento.
Recorde-se que, no concelho de Benavente, a passagem da depressão Kristin não provocou vítimas mortais, feridos ou danos materiais significativos, tendo-se registado apenas falhas pontuais no fornecimento de energia elétrica e nas telecomunicações em algumas habitações.




