JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Câmara de Vila Franca contra a colocação de pilaretes na Nacional 10 em Alhandra

A colocação de “pilaretes” na Estrada Nacional 10 em Alhandra junto ao viaduto da autoestrada, causou estranheza ao presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira. Em reunião de Câmara, o autarca discordou da decisão da Infraestruturas de Portugal, sobretudo dado o facto de “existirem outras situações muito mais importantes no concelho de Vila Franca de Xira.”

O certo é que a colocação desses “pilaretes” no meio da via, vem estreitar a estrada, causando dificuldades a quem quer seguir para Vila Franca de Xira. As estruturas em causa não possibilitam a agilidade do trânsito em direção, por exemplo, a São João dos Montes, levando ao seu acumular na Nacional 10.

“Para mim foi uma surpresa, com tanta coisa que a IP tem para fazer e que não faz no nosso território, se tivesse lembrado de colocar aquele conjunto de pilaretes a dificultar a circulação do trânsito”.

Fernando Paulo recorda que a estrutura limita o espaço de escapatória na estrada e anunciou que escreveu à IP “uma carta bastante contundente”. “Já falei com o vice-presidente que tem esta área e terei uma reunião, entretanto”.

Em reunião de Câmara, o autarca recordou que o município não sabia deste intervenção – “O que é espantoso é que venham fazer uma intervenção destas no nosso território e que não digam nada à Câmara Municipal”, sublinhando que esta intervenção foi contrária à posição da autarquia no passado para aquele local.

Fernando Paulo Ferreira diz ter esperança que a IP mude de ideias e que “venha agora a emendar a mão no que diz respeito a esta obra”, e defende que a IP deveria pautar “a sua intervenção pela construção de rotundas”, por exemplo na zona por baixo do viaduto da autoestrada, e assim provavelmente “conseguia-se eliminar os semáforos”, causadores da acumulação de trânsito naquela via.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome