A Câmara de Vila Franca de Xira assinalou o início do novo ano letivo, com a visita, esta terça-feira, dia 16 de setembro, a dez estabelecimentos de ensino do Concelho, um de cada Agrupamento de Escolas do concelho.
No ano letivo de 2025/2026 frequentam a rede pública do Concelho cerca de 17 500 alunos, da educação pré-escolar ao ensino secundário, em 9 Agrupamentos de Escolas e uma Escola Secundária não agrupada, sendo assegurados pelo Município serviços de apoio às famílias e atividade não letiva.
Ontem, quarta-feira, decorreu no Palácio do Sobralinho, a Cerimónia de assinatura de protocolos da área da Educação, para o ano letivo 2025/2026, num investimento de 8 milhões de euros, segundo o que o Valor Local apurou.
Estão abrangidas 10 áreas de intervenção envolvendo os agrupamentos de escolas e a escola secundária não agrupada, 13 associações de pais e encarregados de educação e 15 entidades do movimento associativo, solidário, desportivo e coletividades do Concelho e a Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Lisboa, num total de 67 protocolos.
Estes protocolos abrangem áreas como a Escola a Tempo Inteiro, as Atividades de Enriquecimento Curricular, as Refeições Escolares e os Transportes das crianças e jovens para as suas atividades letivas.








