A manhã de 28 de setembro vai ser de convívio e solidariedade em Samora Correia. A ASASC – Associação Social Amigos de Samora Correia promove mais uma edição da tradicional Caminhada pela Paz, com concentração a partir das 8h30 junto ao Centro Cultural da cidade. Este ano, a receita das inscrições reverte na íntegra para a Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS), que procura adquirir uma nova viatura depois de ter perdido a sua carrinha de nove lugares num acidente.
Cada participante contribui com cinco euros – os “cinco pneus” simbólicos – e recebe uma t-shirt branca alusiva ao tema e um reforço energético a meio do percurso, composto por fruta, água e barrinhas. O trajeto de oito quilómetros, com duração prevista de pouco mais de duas horas, convida a um contacto direto com a natureza. O itinerário inclui paragens em locais como a Barragem do Adique, Monte do Bexiga e Barragem do Vale Cobrão, passando por zonas de pinhal e espelhos de água na Charneca do Infantado, área pertencente à Companhia das Lezírias, a maior propriedade agrícola e florestal do país.
O mote da paz pretende sensibilizar para o fim das guerras e de todas as formas de ódio, racismo e xenofobia. “Queremos uma freguesia aberta e solidária, que integre quem vem por bem e contribua para acrescentar valor à comunidade”, sublinha a ASASC.
(A partida efetiva está marcada para as 9h00, a partir do Arneiro Pereiro, onde haverá estacionamento. As inscrições podem ser feitas na Junta de Freguesia de Samora Correia, no Bazar da ASASC (Rua Cândido dos Reis, 31 B) ou através do e-mail asasc.samora@gmail.com. Para mais informações, estão disponíveis os números 960 109 122 e 967 055 280.)




