A Companhia das Lezírias, entidade responsável pela gestão da maior exploração agropecuária e florestal em Portugal, tem patente no Espaço de Visitação e Observação de Aves em Vila Franca de Xira uma nova exposição intitulada “Evoa, nas Asas do Tejo”.
Através de experiências interativas e imagens impactantes, “desafia o público a ver com outros olhos este território onde a natureza e a presença humana se entrelaçam”. “De forma envolvente e educativa, esta mostra revela como funcionam os ecossistemas do estuário, quem os habita, que desafios enfrentam e demonstra que a sua preservação nos diz respeito a todos”, salienta a Companhia das Lezírias em nota de imprensa.
“EVOA, nas Asas do Tejo” tenta proporcionar “uma autêntica viagem pela biodiversidade, pela ciência e pelo contacto com a natureza concebida para que qualquer visitante, dos mais novos aos mais crescidos, possa compreender a importância da conservação da avifauna da Lezíria, bem como da gestão sustentável da água e do território”.
(Como chegar ao EVOA: Aceda pelo Portão do Cardal – Junto à Ponte Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira)