A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) acaba de anunciar dois novos projetos de formação gratuita, concebidos para responder às necessidades da comunidade, no âmbito do Programa Operacional Pessoas 2030. “Estas iniciativas reforçam o compromisso da EPVT em promover a qualificação e inclusão, preparando os participantes para os desafios do futuro”, refere a entidade em nota de imprensa.
O primeiro projeto, Aprendizagem da Língua Portuguesa por Cidadãos Estrangeiros (PLA), será desenvolvido através do Centro Qualifica da EPVT e tem como objetivo facilitar a integração de migrantes através do ensino da língua portuguesa. Esta formação tem como objetivo aumentar a coesão social, reduzir a discriminação e melhorar as competências linguísticas e profissionais dos participantes, contribuindo para a sua empregabilidade e uma maior participação na sociedade portuguesa.
Em simultâneo, a EPVT dará início ao Projeto de Formação Modular Certificada, voltado para a qualificação de adultos. Este projeto foca-se em três áreas estratégicas: transição digital, transição verde e empreendedorismo. “O objetivo é preparar os participantes para as exigências de um mercado de trabalho em constante evolução, promovendo a sua adaptação e empregabilidade, enquanto se aposta em práticas sustentáveis e inovadoras”.
Para mais informações sobre estas formações ou para efetuar inscrições, os interessados podem visitar o site da EPVT através do link: https://epvt.pt/pt/formacoes/formacao-adultos/formacoes-modulares.