A Goldenergy inaugurou a sua nova loja em Vila Franca de Xira. Situada numa das principais ruas da cidade, mesmo em frente ao Museu do Neo-Realismo, o novo espaço assume-se como uma aposta estratégica, não só pela elevada visibilidade, mas também pela facilidade de acesso que representa um fator essencial para o serviço de atendimento presencial que a marca quer privilegiar.
Jorge Fazendeiro, Retail Manager da Goldenergy, explica que a escolha de Vila Franca de Xira teve por base dois fatores essenciais: a já significativa quota de mercado da marca na região e o elevado número de habitantes. “Fazia todo o sentido abrir uma loja aqui. Vila Franca tem mais de 137 mil habitantes e, para nós, enquanto empresa que valoriza a proximidade, é fundamental estarmos fisicamente presentes para apoiar os nossos clientes”, sublinha.

O novo espaço servirá, sobretudo, para prestar um atendimento completo aos atuais clientes e, naturalmente, atrair novos. “Queremos que cada pessoa que entre na loja tenha a melhor experiência possível. Se assim for, acreditamos que essa experiência positiva será passada de cliente para cliente, e isso contribuirá para o nosso crescimento”, acrescenta Jorge Fazendeiro.
A gestão do novo espaço está a cargo de Liliana Lança e Nelson Duarte, dois profissionais com mais de uma década de experiência no setor energético. Ambos assumem uma ligação emocional com a marca e com o território. “Identificámo-nos com a Goldenergy desde o primeiro momento. É uma marca que partilha dos nossos valores”, diz Liliana.
Nelson Duarte reforça o objetivo da loja: “Estamos aqui para servir a população de Vila Franca e arredores da melhor forma possível. A localização foi escolhida cuidadosamente para que fosse acessível a todos.”

Para Liliana Lança, o fator diferenciador da Goldenergy é claro: “Qualidade e atendimento. Fomos considerados a melhor loja do setor energético em 2025. Em 2026, queremos manter esse legado.”
A Goldenergy tem sido também a “Escolha do Consumidor” há cinco anos consecutivos. Este é o sistema de avaliação de marcas nº 1 em Portugal, baseado no grau de satisfação dos consumidores. Em causa estão fatores como a credibilidade, a transparência, a notoriedade e a motivação de compra, que são rigorosamente avaliados através de um sistema transparente e devidamente certificado.
O espírito de equipa, o foco na relação com o cliente e a vontade de fazer diferente são marcas do novo espaço. “O cliente gosta de se sentir acolhido, de saber que pode contar connosco. É essa a cultura que queremos manter aqui em Vila Franca”, conclui Liliana.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, visitou a nova loja após a inauguração e destacou a importância da presença da marca no centro urbano. “É importante que a Goldenergy se tenha vindo fixar aqui em Vila Franca de Xira, quando sabemos que a loja mais próxima era em Moscavide e depois em Almeirim. Vila Franca está claramente num eixo comercial importante.”

O autarca valorizou ainda o impacto da localização. “O facto de estar no centro da cidade é ainda mais significativo no contexto de todo o trabalho que temos vindo a fazer de reabilitação dos centros históricos, com imóveis requalificados e comércio de porta aberta para a rua. Isso é fundamental para fazer viver as comunidades.”
Sobre o apoio municipal à fixação de empresas, Fernando Paulo Ferreira referiu: “O nosso foco é criar condições para que os centros urbanos sejam atrativos, sobretudo através da reabilitação dos edifícios e da dinamização do espaço público. Isso naturalmente atrai comércio, empresas e pessoas.”
Com esta inauguração, a Goldenergy reafirma o seu compromisso com a confiança, o atendimento próximo e um serviço de energia acessível, agora ainda mais presente no dia a dia dos vilafranquenses.
Texto Promocional – Observatório Valor Local