O vereador do Chega na Câmara Municipal de Azambuja, Hugo Sampaio, apelou a uma ação do município mais visível face à onda de assaltos que se está a verificar nas freguesias de Alcoentre, Manique do Intendente, Maçussa e Vila Nova de S. Pedro. O eleito sugere mesmo que a Câmara lance mão de um botão de pânico com ligação à GNR.
Na última reunião de Câmara, o eleito disse ter conhecimento que vários munícipes estão a investir em alarmes. Recorde-se que várias pessoas ficaram feridas nesta onda de vandalismo que não se limita ao roubo puro e simples. Hugo Sampaio salientou que também é importante o município apostar na aquisição de videovigilância para diferentes partes do concelho. “Poderá ser oneroso mas penso que deve ser o próximo passo”.
Na resposta, o presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, referiu que a GNR está no terreno e que pode estar a um passo de apanhar os assaltantes, mas não disse como. Existe para já a informação de que estarão a atuar com recurso a um informador que vai dando conta de possíveis vítimas nas aldeias do norte do concelho. Contudo, os criminosos não são residentes na região.