Foi lançada, esta manhã, a primeira pedra do Worten Orders Park na Plataforma Logística da Castanheira. Um investimento saudado pelo município, conforme realça, o presidente da Câmara, Fernando Paulo Ferreira, citado em comunicado de imprensa. “Estamos no melhor site para investimentos na Área Metropolitana de Lisboa, com logística, novas tecnologias, indústria e intermodalidade”.
O autarca de Vila Franca de Xira aludiu aos empreendimentos em curso naquela zona industrial, o Centro de Distribuição Nacional da Leroy Merlin; um dos maiores Data Centers da Península Ibérica (Lisbon Campus); a obra para o novo Cais Fluvial de Lisboa; e nesta caso o investimento da Worten.
A estratégia municipal consiste “em continuar a desenvolver este site económico, com mais força e dinâmica, mais players”, adiantou o Presidente da Câmara, referindo que estão já criados mil postos de trabalho e, no futuro, devem chegar aos três mil. “Estamos já a trabalhar com as diversas empresas aqui instaladas no Master Plan para aumentar a capacidade de desenvolvimento desta vasta área”, designada de Área Económica da Castanheira do Ribatejo.
“Este é o site mais bem localizado para servir o País” e está a ser feito um “trabalho de fundo (que certamente o Governo apoiará) e que permitirá desenvolver o ecossistema económico e industrial aqui instalado e melhorará a capacidade económica e competitiva de Portugal”. Para isso, defendeu, o “Governo deve saber aproveitar a modernização da linha do Norte para criar um ramal dedicado, que sirva para alavancar as exportações nacionais, reduzir a fatura ambiental do País, e modernizar a Área Metropolitana de Lisboa”.
A Plataforma Logística tem acessos rodoviários e terá também o Terminal Fluvial da Castanheira do Ribatejo, cuja obra arrancou no passado dia 7 de julho.
Centro Logístico da Worten abastecerá mais de 200 lojas
O centro logístico Worten Orders Park nasce de uma parceria entre a Worten e a MERLIN Properties, vai ocupar mais de 120 mil m2 na Plataforma Logística Lisboa Norte, irá abastecer a rede de mais de 200 lojas na Península Ibérica, estando prevista a inauguração em 2028.