Margarida Lopes está a um passo de se tornar candidata à Câmara pelo PSD de Azambuja.
A presidente da concelhia de Azambuja reuniu-se com mais de uma centena de militantes num jantar decorrido na passada sexta-feira, onde aproveitou para salientar que o PSD de Azambuja está unido e que isso tem sido um objetivo do seu mandato. Margarida Lopes aproveitou para demonstrar o seu interesse em ser a candidata do partido nas autárquicas de 2025.
Margarida Lopes que criticou a gestão socialista, relembrou obras importantes para o desenvolvimento do concelho, como é o caso da requalificação da Escola Secundária, “que ainda não saiu do papel”. “O anúncio das obras pela Câmara repete-se ano após ano, há pelo menos 10 anos”, referiu a presidente da concelhia que critica igualmente a falta de estratégia do PS para a habitação. Nesse sentido, sublinhou que “isto agora é a sério e tem mesmo de mudar.” O concelho da Azambuja está parado no tempo”. Margarida Lopes recorda que o partido tem o rumo bem definido e diz “não temer quaisquer curvas apertadas, nem tão pouco algumas pedras que nos querem colocar no nosso caminho, porque temos um objetivo ambicioso e do qual não nos vamos afastar”, sublinhando que o PSD quer ganhar a Câmara em 2025.
O PSD tem vindo a reunir com militantes, empresas e instituições concelhias, para conhecer as necessidades da sociedade civil. Nesse sentido diz ter registado todas as sugestões, e embora sem assumir uma candidatura oficial, refere que “em nome dos nossos filhos e dos vossos netos, não podemos falhar”. “O PSD não pode falhar, eu não posso e não vou falhar”, deixando uma porta aberta a uma candidatura quase certa.
Carlos Carreiras, convidado e presidente da Câmara de Cascais, defendeu a candidatura da Margarida Lopes e pediu ao presidente da Distrital, Ângelo Pereira, para concluir rapidamente o processo de escolha do candidato à Câmara em Azambuja. Por seu lado este referiu que a distrital vai respeitar e apoiar o candidato que for escolhido pela concelhia, que ainda não foi selecionado, salientando que “todos os autarcas do PSD têm de estar tão alinhados com os anseios e preocupações das pessoas como está Margarida Lopes”.