Alenquer saiu a ganhar da VI Edição dos Prémios do Imobiliário atribuídos pelo jornal Expresso e pela SIC Notícias. O município arrebatou a menção honrosa ‘Reabilitação e Reconstrução – Comércio’ pelo trabalho de realizado na reabilitação do Mercado Municipal de Alenquer.
Avaliado por um júri composto por 14 membros, o galardão foi conhecido durante a gala ocorrida no Convento de Mafra e foi recebido em palco pelo vice-presidente Tiago Pedro, responsável autárquico pelo planeamento dos espaços públicos. O edifício construído em 1949 sofreu várias obras, mas a linha arquitetónica foi respeitada, com novos elementos contemporâneos. A empreitada cuja arquitetura e engenharia ficaram a cargo da Beabstract teve um custo total de adjudicação de 1 milhão e 79 mil euros comparticipada pelo FEDER
“É uma enorme honra receber este prémio em nome do Município de Alenquer. Os mercados são espaços dinâmicos e o nosso também é. Foi renovado e refeito. Esta conquista é de um grupo muito alargado de pessoas. Não corremos atrás de prémios, mas trata-se de um salário emocional receber este galardão. Significa que estamos na direção certa. Construímos uma estratégia e conseguimo-la levar a cabo. Portanto, é com muito orgulho que saímos de Mafra com o prémio connosco na certeza que ainda temos muita coisa para concretizar e alcançar sempre com a mesma energia e seriedade com ou sem prémios. Este tem um sabor especial por termos sido distinguidos num palco tão importante como o foi esta gala. Estivemos ao lado de muitas construções, realizações, infraestruturas e obras novas. De certa forma, é prova de que Alenquer está no mapa também em matéria de reabilitação urbana. Seguiremos assim o nosso caminho”, referiu o autarca alenquerense após receber a distinção das mãos de João Vieira Pereira, diretor do jornal Expresso.