Uma mulher entrou em trabalho de parto, esta manhã, em plena via pública no Carregado. O pai da grávida foi quem auxiliou no parto. A notícia causou algum alarido devido ao insólito da situação. Segundo fonte dos bombeiros de Alenquer, a mãe e a criança estão bem e foram transportadas para o Hospital de Santarém. Contudo foram minutos demasiado longos para esta mãe e criança até à chegada do socorro.
O Valor Local apurou que foi o avô da criança quem fez praticamente todo o parto. Até que os gritos da mãe despertaram a atenção de um médico e de uma enfermeira que vivem na zona da Rua da Liberdade no Carregado e acudiram à mulher e a filha. Ainda segundo a mesma fonte, a mulher estava a ser seguida no Centro de Saúde de Alenquer e Hospital de Vila Franca, mas tinha sido encaminhada para a Maternidade Alfredo da Costa que não a quis seguir.
Durante o episódio de emergência foi socorrida pelo INEM, mas antes duas ambulâncias tentaram chegar ao local, mas uma delas teve um furo pelo caminho. Acabou por ser encaminhada para o Hospital Distrital de Santarém após a impossibilidade de ser recebida no Hospital de Vila Franca de Xira. A segunda possibilidade era o Hospital de Torres Vedras que também recusou receber a grávida, tendo em conta as escalas impostas pelo ministério da Saúde.
Ao que este pais chegou
[…] Ministério da Saúde determinou a abertura de um inquérito ao caso insólito de uma jovem que deu à luz em plena rua, esta segunda-feira, no Carregado, conforme avançou o Valor Local durante o dia de ontem. A […]