O PSD de Azambuja entregou na manhã de quinta-feira as suas listas no Tribunal de Alenquer. Segundo apurámos, este foi o primeiro partido a completar as candidaturas e a entregá-las com vista às eleições autárquicas de 2025.
Ao todo, numa nota de imprensa, o PSD indicou um total de 180 candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho de Azambuja.
Numa nota enviada às redações, os social-democratas recordam que, dos cerca de 180 nomes, mais de 100 não têm qualquer filiação partidária.
O PSD concorre sozinho nestas eleições, sabendo o Valor Local que, à partida, o CDS não se apresentará ao escrutínio.
Margarida Lopes e Nelson Rodrigues são os cabeças de lista à Câmara e à Assembleia Municipal, respetivamente.
Nas freguesias, são cabeças de lista: em Azambuja, António Filipe; em Manique, Maçussa e Vila Nova de São Pedro, Jorge Andrade. Em Vila Nova da Rainha, a aposta recai novamente em Bruno Borda d’Água, atual presidente da Junta. O PSD repete também o nome de José Martins para Aveiras de Baixo, também ele atual presidente de Junta.
Em Alcoentre o PSD vai candidatarJoão José Rodrigo, em Aveiras de Cima, Luísa António e Vale do Paraíso, Vítor Firmino.
O Valor Local irá, como habitualmente, levar a cabo entrevistas com os candidatos autárquicos, sendo que Margarida Lopes será entrevistada no dia 21 de agosto.
As entrevistas serão transmitidas em direto na página de Facebook do jornal Valor Local e, em simultâneo, na Rádio Valor Local.