Ainda não está fechada a candidatura de Pedro Afonso à Câmara Municipal de Alenquer. O antigo líder e vereador do PSD tinha mostrado a sua disponibilidade aos órgãos de comunicação social, mas segundo um comunicado ao qual o Valor Local teve acesso, a própria concelhia laranja, liderada por Cristina Inácio, informa que esse assunto ainda não está fechado.
Nesta nota, Cristina Inácio clarifica que ainda “não foi enviada nenhuma ata que seguisse os devidos procedimentos para a sua (Pedro Afonso) indicação como candidato” e esclarece que o documento existente refere-se a uma reunião “onde, sem assinatura de todos os membros, se debateram apenas possibilidades, sendo que as atas de posteriores reuniões refutam indubitavelmente a unanimidade da concelhia quanto à indicação de Pedro Afonso”.
O comunicado vai mais longe e afirma que tendo em consideração este contexto “a concelhia de Alenquer do Partido Social Democrata não tem uma decisão final quanto a este assunto” e por isso não foi ainda “aprovado o nome de Pedro Afonso, nem de outro representante”.
Cristina Inácio sublinha ainda que esteve presente na apresentação do Movimento Cívico Independente – TODOS, por convite, enquanto presidente da Concelhia do Partido Social Democrata de Alenquer “para assistir à sua apresentação, tal como sucedeu com vários dirigentes concelhios de outros partidos”, assegurando igualmente que não tem no horizonte qualquer demissão do cargo que ocupa na concelhia.
1 Comment
[…] O antigo presidente da concelhia social democrata de Alenquer e um dos nomes de que mais se falou ao longo dos anos para candidato do PSD à Câmara local anuncia, agora, ao fim de uma semana que afinal já não está na corrida. Pedro Afonso anunciara dias antes que era o candidato por aquele partido algo que foi rapidamente desmentido em comunicado pela presidente da concelhia, Cristina Inácio. […]